sexta-feira, 16 de março de 2012

Confirmando as tendências...


Após eu ter postado aqui a foto de uma RP rodando na contra-mão sem nenhum motivo especial, os jornais de hoje fizeram uma reportagem com o fato. Não é difícil flagrar carros oficiais fazendo bobagem no trânsito.
Claro que os veículos em serviço de emergência (com as sirenes devidamente ligadas e o giroflex também) podem fazer o que quiserem, mas com els desligados, não.
A guarda municipal pronunciou-se dizendo que não multa viaturas como carros comuns, pois o dinheiro da multa viria do próprio povo que paga o salário(calma aí: se eles fizerem merda e forem multados a gente que se dana? Por que não desconta direto do soldo deles?).
O procedimento de punição para PM, PC, e órgãos oficiais é redigir um documento que é enviado ao órgão competente(corregedoria, no caso da PM) para que seja feito um inquérito administrativo.
Por seu lado, infelizmente não parece que as barbeiragens da PM vão acabar tão cedo. Além do próprio corporativismo, a síndrome do eu sou autoridade e você, cidadão, não pode fazer nada deve ainda vigorar por mais um tempo.
Outros órgãos, como a CESAN afirmam que, na falta de vagas, os motoristas podem parar e esperar 5 minutos pelo funcionário, saindo em seguida. mas parece que isso não é seguido a regra também, já que casos que desmentem a afirmação podem ser encontrados diariamente por toda Grande Vitória.

NdA: o pessoal prefere sempre dar uma desculpa esfarrapada, em vez de fazer o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário