terça-feira, 20 de março de 2012

Festa das irregularidades

Se houvesse mais educação, eu não teria que postar isso, mas é enervante ver as pessoas se comportarem de forma a desrespeitar o próximo tão acintosamente. Esse flagras começaram no cruzamento da Rua Gil Bernardes da Silveira com a Rua Magnólio Silva:
Para quem não sabe, a Rua Magnólio Silva(em destaque) é de máo dupla. Como é bem estreita(podem comprovar), uma regulamentação sobre o estacionamento deveria ser feita, restringindo-o a só uma via. Para piorar, passa ônibus aí (linha 614 - T.IBES/T.Jd.América, via Novo México e 026 - Araçás/Praia da Costa -via Stos. Dumont) e os coletivos viram exatamente onde este caminhão VW Worker está parado com o seu motorista devidamente folgado, com os pés sobre o volante, demonstrando genuína preocupação sobre o impacto negativo que ele está causando no trânsito local.
E ainda me põem aquele adesivo "Como estou dirigindo?". É uma pergunta retórica, nesse caso.
A foto acima já foi tirada mais à frente, no cruzamento da Magnólio com a rua Messias Gonçalves Correia(sim, aquela que é bloqueada por um lixão e permanece como uma das únicas ruas não-asfaltadas de toda a região e está passando por obras só agora). Como sempre: rua estreita, povo faz o que quer, ninguém aparece para multar. O Gol, o Clio, a Escort SW e o Siena(táxi) estavam estacionados violando o espaço livre que deve ser deixando numa esquina (5,0m). Para a defesa deles, diriam que "a rua estava em obras" e "ninguém iria passar de carro lá mesmo". Como eu disse antes, desculpa todos têm. Fazer o certo, ninguém quer.
Alguém precisa de régua para demonstrar que o Siena parou a mais de 50cm da calçada também? Gosto disso: não basta fazer merda...Tem que fazer muitas merdas ao mesmo tempo. Tipo combo de jogo de luta. Vamos andar mais um pouco.
Máquina na pista, ninguém sinalizando, Palio estacionado na curva, mulher tendo que pedalar no meio da rua pra desviar dos buracos(não sinalizados). E a bicicleta dela nem tinha buzina e nem nada. E, lê-rê...Andando!
O dono desse Palio deve morar ali, então ele pára o carro bem à porta da garagem, fechando toda a calçada. É muito bom ser dono da rua! Para melhorar, essa calçada de pedra lisa. Não posso expressar o quanto eu detesto esse troço que, além de feio, escorrega que nem sabão mesmo se o piso estiver seco.
Pessoal vai trabalhar na Blink, deixa a moto na calçada. Apesar de não entulhar (muito), acaba atrapalhando sim, quem tem de passar por ali. A calçada, estufada pelas raízes das árvores são outro obstáculo. E quem pode prever se um cano de escape desses está ou não frio? Imagina vocÊ perder o equilíbrio e se segurar num desses troços recém-desligados. Pode dizer adeus à sua pele. Melhor andar na rua, disputando espaço com bicicletas, motos, carros, caminhões, ônibus e outros pedestres.
Muitas multas por metro quadrado aqui, que é o cruzamento da Magnólio Silva, com a Rua José de Ancheita: Chevette, Palio, Corsa e Gol estacionados sob a calçada(assim como a Strada, lá no fundo). Do outro lado da rua...
...um Corolla e um Monza(eu acredito) parados na curva, tapando a visão de quem quiser ir ou vir da Magnólio, pra Anchieta e vice-versa.
Pegando a Rua José de Anchieta...

Tanto pelo lado da FACEVV, quanto pelo outro, há carros tomando completamente a calçada. Uma coisa interessante de se notar é o estacionamento da FACEVV. Sim: estacionamento. Em calçadas onde carros possam estacionar, é obrigatório deixar um espaço livre para os pedestres, coisa que não é mostrada na foto. para quem vai pegar o carro à noite, também é bem inseguro, pois é uma área pouco iluminada.
Tudo isso, em 3 quadras. Se eu vejo isso, como a fiscalização não vê?

NdA: tolerância zero pra esses folgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário