quinta-feira, 22 de março de 2012

Jardim da Penha...Era uma vez um bairro bom de se trafegar

Conhecido por ser um dos bairros onde é mais fácil se perder, em função de suas pracinhas, Jardim da Penha sempre foi conhecida por ser um bairro calmo, reduto de beldades e um local onde os motoristas param para você atravessar a rua.
É muito interessante. o cara vem de outros lugares onde ele, literalmente, passaria em cima de um transeunte que tentasse se pôr na frente do carro e chega em JP, fica mansinho, quase angelical e deixa as pessoas passarem. Deve ser o ar do bairro.
Bom, eu tenho boas e más notícias.
A boa é que a maioria esmagadora dos motoristas ainda pára paras os pedestres em JP(especialmente nas pracinhas).
A má notícia é que o pessoal faz muita barbeiragem em outros quesitos:
 Como é sábado, a rua Comissário Otávio Queiroz estava interditada para a realização da feira. Como era de tarde, ela estava em processo final de limpeza. Mesmo com as placas de rua interditada(em amarelo) o pessoal ignorou-as solenemente(em branco)...
...agora é um Sandero, ...
...e, pra finalizar,  um Hyundai Tucson. Ele nem podia dar a desculpa de que não viu as placas, pois elas estavam com o letreiro virado para a praça(e,portanto, pra ele).
 Na Av. Francisco Generoso da Fonseca, uma cena interessante: esse Gol parou bem na minha frente. Dele, saiu uma mulher para o comércio local. O condutor, em vez de procurar uma vaga, resolveu continuar em fila dupla, parado. Ele demorou vários minutos nessa posição. Está certo de que quem dirigia podia ter medo de balizar e bater na moto na ré, mas na foto vemos 3 outras vagas. É mais cômodo parar de qualquer maneira e atrapalhar todo mundo, que fazer uma mísera baliza (que todo mundo deveria saber fazer minimamente bem).
 Esse até teve boa intenção. O dono da Idea tentou fazer baliza, mas a execução não foi nada feliz: preferiu deixar o carro meio atravessado na pista. E olha que ele tinha bastante espaço pra frente a fim de corrigir a posição do FIAT...
Sensacional o nível de folga e falta de educação: 3 carros parados na curva(em branco) e um com som a toda a altura(tocando funk, pra variar). Nada como não se importar com o seu próximo. Tudo isso na esquina entre a Av. Luiz Manoel Velloso com a Rua Dr. Cyro Lopes Miranda.
Ainda na Luiz Velloso um Tucson parado na área de devia ficar livre pros carros que vêm da Rua Maria Eleonora Pereira.
Na mesma rua, mais à frente, um fato que não devemos confundir: seria fácil dizer que o Fit está errado em estar  ali na frente da garagem, mas ele não está estacionado, e sim, parado. Como o motorista está dentro do veículo, ele pode deixar prontamente a frente da garagem e isso não se configuraria numa infração, só se ele deixar o veículo e for para longe. Pelo menos, isso eu aprendi na auto-escola...se é verdade ou não, só perguntando para um agente de trânsito.
Essa não tem nada a ver com o tráfego de carros, e sim com o de pedestres: na esquina entre a Rua Dr. Cyro Lopes Miranda e a Rua Comissário Otávio Queiroz o prédio ficou torto, invadindo a caçada, que está desalinhada com o restante da rua. Estranho um engenheiro civil que construiu isso desconhecer princípios básicos de geometria plana...
Uma zona que deve ser mantida livre é ignorada solenemente por essa besta condutor.

NdA: cadê os agentes de trânsito que não vêem isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário