quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher(1)

Eu juro que tentei achar uma foto mais comportada...Mas acabei escolhendo essa por absoluta falta de opção. :)


Ah, mulheres...
O que seríamos de nós sem vocês? Eu até arriscaria que estaríamos ferrados sem o carinho, a beleza e a delicadeza de vocês. Ei, pera lá! Que droga é essa!? Daqui a pouco vou começar a postar flores, animaiszinhos estilizados. Vamos retomar o rumo do site e parar esse boiolismo piegas.
Foi-se o tempo em que a mulher era tida como o objeto de decoração da casa, a "do lar". As "Amélias" de Ataulpho Alves e Mário Lago não existem. Não da forma que eles retratam. Hoje, elas estão mandando ver em diversas áreas e muito bem, por sinal.
Ao volante, não seria exceção.
Hoje, femininas e delicadas como são, as mulheres são 50% do público consumidor de veículos automotores. Elas negociam, pesquisam, batem o pé e sãbem o que querem. Suas decisões são pautadas  pela praticidade, embora, elementar, elas não abram mão de conforto, estilo e beleza.
Há fabricantes que se dediquem a fazer carros, ou séries especiais voltados para elas. E isso acabou invadindo os carros que nós, machões, temos hoje. Automóveis com amplas áreas envidraçadas e milhares de porta-trecos são algumas acaracterísticas que elas passaram a exigir e as montadoras correram para atender.
Óbvio que há homem que torça o nariz para a competência da mulher atrás do volante. Mas é fato que quase sempre eles se pautam peo machismo e não pelo empirismo. Afinal, se elas dirigem tão mal e compram tanto carro, como somos nós homens que causamos tantos acidentes e tomamos tantas multas?
Ah, espertinhos de plantão! Ficaram sem resposta, né? Não adianta ficarem se entreolhando com a cara de idiotas que nós fazemos tão bem. Nem venham dizer que elas quebram a pista e nos dão fechadas intencionais para nos estrupiarmos. O fato é que elas têm se mostrado muito mais responsáveis que nós, ogros motorizados.
Não sei porque razão, nós homens temos de nos exibir com os carros: pra quê sair dando cavalo de pau no meio de uma avenida? Pra que passar a 160km/h onde o limite é de 40km/h? Por que dirigir cansado?
Qual a razão de pegarmos uma estrada à noite, se estamos mortos de cansaço? Pra quê ignorar os sinais de trânsito? Por quê?
Sim, óbvio que há mulher barbeira. Mas existe uma diferença crucial na barbeiragem da mulher e na do homem: nós somos impulsivos, emputecemo-nos facilmente com qualquer coisa, queremos mostrar que controlamos a máquina, que somos melhores que o cara do lado e infinitamente superiores a vocês beldades de saia(tá, algumas não são tão beldades, ams está valendo). Para se mostrar e afirmar o quando o seu pinto é miúdo, que um cara dirige tão imprudentemente sem razões para tal.
Do total de acidentes, só 11% são de mulheres, segundo dados do Detran. O que elas mais erram é falar ao celular(e mulher adoooooooooooora falar com as amigas) e serem desatentas, estacionando em locais proibidos. Como um extra, algumas são meio avoadinhas e fazem umas trocas de faixa meio doidas, estacionam em loca inadequado...Mas NADA que ponha a vida de alguém em risco como nós fazemos. 
Tomara que um dia possamos  aprender a dirigir com o mesmo cuidado que vocês. Mas sem tanta desorientação espacial.

O autor é gentleman e mulherengo convicto ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário