terça-feira, 20 de março de 2012

Suspensão


Tá de castigo, sem poder andar de carro, mocinho! E se chiar, fica sem sobremesa também!

Ano passado, 14500 pessoas tiveram a carteira suspensa no ES. Desse total, 10% recorreu. Esse ano, vão se juntar a eles mais 10000 motoristas com mais de 20 pontos na carteira acumulados no ano.
O problema é que muitos dos suspensos dão uma banana para o Estado e continuam dirigindo. Se pegos em blitz, cada motorista que ignorar a suspensão perderá 2 anos sem nem ter direito a tentar tirar a carteira novamente. Para os que forem suspensos e cumprirem as regras, a carteira e pode ficar até 10 meses inativa, dependendo da sua pontuação.
Para quem tem a carteira suspensa, terá de desembolsar 300 reais por um curso de reciclagem, com todo aquele blá-blá-blá enfadonho de direção defensiva, respeito, leis e etc.
Quem pode me dizer, quais as medidas administrativas para quem estaciona veículo automotor em a mais de 50 centímetros da calçada? Alguém...?

E falo enfadonho, porque eu sei que é chato pra cacete. Das discipinas de Auto-escola, as aulas mais soníferas eram as de consciência no trânsito e direção defensiva, tanto porque eu já sabia tudo aquilo de frente pra trás quando tirei minha habilitação, quanto porque o professor era um mala. Mas se o transgressor não aprendeu, ele merece repassar por tudo isso.
Aula re reabilitação para quem foi suspenso: desde o be-á-bá


NdA: deviam suspender a carteira de quem acumulasse 20 pontos em 3 anos, por 4 outros anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário